Imagine você morar longe de sua cidade natal mas poder vê-la de qualquer lugar do mundo, por diversos ângulos, no conforto do seu sofá. Matar um pouco a saudade, ver o que mudou. E agora imagine você morar na cidade onde nasceu e ter à sua disposição um site que tem a história desse lugar, os canais do governo com os serviços públicos e mais: o que há de melhor no comércio local. Tudo isso a alguns cliques no celular ou computador.
Essa experiência é possível graças ao Hub Virtual de Tauá, um site criado para aproximar o tauaense de sua própria região. Criado em parceria com a Prefeitura Municipal de Tauá, é uma ação estratégica no uso da tecnologia para ampliar os negócios e a experiência do povo com sua própria cidade.
Uma cidade toda ao alcance dos seus olhos.
Nele, há um mapeamento visual em 360º do município, assim qualquer pessoa pode ver Igreja de Marrecas, por exemplo, por dentro e por fora. Com um clique, se aproximar do altar. Entrar em cada sala de uma unidade do Centro de Referência em Assistência Social (CREAS) ou da Escola Municipal de Música. Se clicar para ver a Areninha de Tauá – Futebol Society tem a imagem aérea do local e de brinde um belo entardecer. Andar pelos corredores e ver as peças do Museu Regional dos Inhamuns é um passeio pelo passado por meio da tecnologia digital.
As imagens captadas com o que há de mais moderno em fotografia 360º ficam ainda mais incríveis com o uso de drone, que ampliam o alcance do olhar sobre a Princesa dos Inhamuns.
Comércio tauaense à frente da concorrência.
Para além do afeto, o Hub Virtual de Tauá cria um ambiente digital para negócios, que aproxima empresas de seus consumidores e empresas de outras empresas. Criando seu perfil dentro do Hub Virtual, a empresa recebe visitas virtuais de um público que busca no Google por produtos, serviços ou experiências na cidade. Sejam estes públicos ou privados. É como uma grande sala virtual de negócios, onde para onde quer que se olhe há alguém chamando a atenção do cliente.
Com o mapeamento virtual em 360º, cada empresa pode apresentar seu negócio por meio da realidade virtual onde, por exemplo, um hotel permite que o cliente circule por corredores, quartos, recepção e veja tudo o que é oferecido pelo estabelecimento antes de fechar a reserva. Escolas podem apresentar sua infraestrutura, imobiliárias seus terrenos ou prédios e o varejo sua diversidade de produtos.